domingo, 20 de dezembro de 2009

CASAMENTOS / Correria, Ritmo e Criatividade

O que vou escrever hoje não é apenas sobre os bastidores de uma produção, mas das dificuldades que têm que ser quebradas dia a dia. Dificuldades essas que deixariam qualquer novato de cabelo em pé. Afinal, para quem nos vê fotografando e filmando não tem ideia do sufoco que passamos muitas vezes. Porém é um sufoco que vale a pena ao vermos o trabalho pronto e o cliente satisfeito. Com isso podemos perceber que o registro de um casamento não é algo tão simples, pois lidamos com os imprevistos e a ansiedade dos noivos antes, durante e depois do evento.

Nas fotos acima mostrei alguns ângulos que englobam a grandiosidade do sacramento: Cenas em panorâmicas e detalhes importantes que nunca devem ser esquecidos. Aqui destaquei a Igreja Católica. Porém cabe a cada profissional se adaptar aos diversos tipos de religião e respeitar os momentos mais importantes. Afinal, os "atores" não poderão voltar caso se perca algo, não é?

Na foto acima vocês podem ver a preocupação minha e de Cintya em captar sempre o melhor ângulo. Enquanto ela registrava esse momento eu com minha câmera e o led dávamos o reforço necessário na iluminação. Nesse momento muitos padrinhos jogavam arroz. Por esse motivo fiquei um pouco apertado no degrau da escada.

Já nesta outra foto, enquanto Cintya captava o melhor momento no palco, eu me concentrava com o meu equipamento aguardando o momento do "lançamento" do buquê. Para reforçar a iluminação e não comprometer a luz do ambiente decidi rebater o meu spot na parece do local. Com isso criei uma luz difusa que me rendeu o efeito desejado.

Nesse outro casamento o noivo Gil "detona" sua guitarra Fender tocando músicas de Eric Clapton. Como rendeu muito material fiz um DVD separado do casamento somente com o show e batizei-o de Gil & CIA, devido ao fato dele ter tocado acompanhado da banda Mundo e CIA.

A partir da foto acima vemos os detalhes de um making of antes da externa.

Aqui a noiva Kamila se prepara para entrar no vestido pela segunda vez.

Nesta última foto de Cintya vemos a vantagem que as mulheres fotógrafas sempre terão sobre nós homens: acompanhar o momento de intimidade da noiva. E mesmo que apareça algum fotógrafo dizendo que também faz essas fotos, posso afirmar que é possível. Mas nunca terão a tranquilidade e delicadeza que elas conseguem registrar.
Fernando Magaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário